Você Sabe Para Que Serve Software Para Clínicas Médicas?

· 3 min read
Você Sabe Para Que Serve Software Para Clínicas Médicas?

O termo generalista ou GP remete à ideia de formação mais geral, não necessariamente sem especialização. São médicos com formação mais geral o clínico, especialista em Clínica Médica, e o médico de família e comunidade. Este último tipo de especialista com formação mais geral entre todos os especialistas, abrange a saúde da mulher, da criança, do adulto e do idoso, e a saúde coletiva. Ou seja, enquanto as clínicas possuem profissionais de uma só área ou especialidade médica, os centros médicos dispõe de especialistas de áreas variadas da medicina. Centro médico, a clínica médica, e o consultório médico não são tão fáceis de se compreender, ainda mais quando se trata do caso  das pessoas leigas e dos profissionais com pouca experiência no ramo. É possível até que existam profissionais especializados e com experiência de mercado, que desejam abrir uma empresa no ramo da saúde, mas não entendem com clareza qual tipo de categoria seu estabelecimento irá se enquadrar.

  • “Os sistemas podem emitir alertas para pacientes crônicos que não comparecem à consulta no tempo determinado para acompanhamento, dependendo da faixa etária e diagnóstico”, explica.
  • Em vista disso, torna-se relevante a presença tanto de generalistas quanto de especialistas na medicina, para que seus trabalhos sejam feitos de forma complementar, e os melhores resultados para os pacientes sejam conseguidos.
  • O clínico médico pode solicitar estes exames de acordo com a necessidade do paciente.
  • O surgimento da Clínica Médica como especialidade foi a resposta de valorização do método clínico, em função de sua desvalorização em meio a tanta tecnologia na Medicina.


Ele busca uma interação; se um paciente fez uma cirurgia, quer saber das implicações e repercussões biopsicossociais para o indivíduo. Entre elas, está a organização dos dados administrativos e de todos os pacientes, o que inclui histórico, prescrições, resultados de exames e tratamentos já realizados. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre software para clínicas médicas. Desenvolvida para atender as necessidades dos estabelecimentos da área da saúde, essa ferramenta atua auxiliando desde os processos de agendamento das consultas até o controle de despesas e faturamento. A diferença das clínicas para um consultório, consiste na diversidade de especialidades médicas dentro de um mesmo  lugar. Este estabelecimento pode oferecer variados procedimentos e processos comuns da área médica, como exames, por exemplo.


Como Saber Qual A Hora Certa Para Utilizar Um Software De Crm Para Clínica Médica?



Não tem motivo que faça você ficar longe da tecnologia, se ela vai ser a sua principal aliada no desenvolvimento da sua clínica médica. O uso de softwares para clínicas vai trazer uma total diferença nos resultados. Afinal, o principal problema do relacionamento com o paciente é a falta de organização, de planejamento, de descobrir erros, consertá-los e apontar os acertos. O sistema médico faz isso tudo para você, basta usá-lo da forma correta.


Quais São As Funções Da Medicina Interna E Como O Feegow Clinic Ajuda?


Cria-se um histórico de cada paciente, sem a necessidade de espaço físico, como teria que existir no caso de prontuários em papéis. Como o armazenamento dos registros é eletrônico, as informações dificilmente são descartadas.  https://pontodesaude.com.br/rinoplastia/volta-redonda-rj/  médicos estarão protegidos mesmo em casos de acidentes ou furtos.

Primeiro Plantão Médico: Veja Tudo O Que Você Precisa Saber Para Se Preparar


O clínico geral é um generalista, por isso tem ampla visão e conhecimento a respeito de como a saúde deve estar. Ele conta também com um aprofundado conhecimento de problemas de saúde e doenças crônicas.  profissionais e estabelecimentos de saúde , é um médico apto a realizar check-ups de saúde e acompanhamento médico. Antes de tudo, vamos compreender melhor quem é o médico clínico geral.